Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

A IMPORTÂNCIA DAS PROFISSÕES

Profissões
 
Todo trabalhador deve ter carteira assinada
O grande objetivo de freqüentarmos a escola é de que possamos acumular conhecimentos que nos sejam úteis para nossas vidas até passarmos por uma universidade, adquirindo uma profissão.
Todas as profissões são importantes para nossas vidas, pois dependemos uns dos outros. Além disso devemos respeitar todas elas, pois nos auxiliam em nossas vidas.
Algumas profissões dependem do estudo outras não, porém as profissões que não dependem dos estudos são profissões que precisam da prática, ou seja, da pessoa aprender como se faz aquela tarefa e fazer várias vezes para que seu trabalho saia perfeito. O jardineiro, o pipoqueiro, o pintor, o pedreiro, dentre outros são exemplos de profissões importantes que não precisam de estudo.

Todas as profissões são importantes para nós
O agricultor também é muito importante, pois sem ele não teríamos os alimentos para comer. Mas se não tivéssemos o motorista de nada adiantaria plantar, pois os alimentos não chegariam até os supermercados.
Uma das mais importantes profissões é a de lixeiro. Imagine se não existissem esses profissionais para fazer a limpeza de nossas cidades, como estas ficariam sujas, cheias de lixos acumulados, mal cheirosas onde as doenças se espalhariam com muito mais facilidade.
Se não existissem os profissionais da saúde, ficaríamos doentes e sem condições de curar nosso organismo sozinhos, muitas pessoas morreriam por não receber tratamento.
E assim, o padeiro que faz os pães e roscas; o cabeleireiro para cortar nossos cabelos e tratar dos mesmos, o professor que ensina seus alunos; o bombeiro para salvar vidas, o guarda que faz nossa proteção, o carteiro que leva as correspondências, o escritor para redigirem livros; o jornalista que corre atrás das notícias e fatos que acontecem no mundo; a costureira que faz nossas roupas; etc.

Nenhum comentário: