Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dança para crianças e para educadores também !

tamanho da letra    A-    A+
Dança para Crianças
Projeto de dança para público infantil volta em julho com novidades


Dança para Crianças
de terça 20 a domingo 25 de julho

inscrições a partir de 12 de julho pelo telefone 11 2168 1876

Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo - SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

informações 11 2168 1777 |atendimento@itaucultural.org.br
Dança contemporânea é espaço para muita improvisação e brincadeira. Desde junho, o público adulto e infantil confere no Itaú Cultural o projeto Dança para Crianças, com consultoria de Georgia Lengos e da Balangandança Cia. A programação continua em julho, com muitas atividades.

Serão realizados dois workshops para educadores, profissionais da área de dança e interessados em geral, com a participação de Lenira Rengel e Marisa Monadjemi. Além disso, o grupo Meia Ponta Cia. de Dança trará seu mais novo espetáculo - De Esconder para Lembrar - para o palco do instituto. A apresentação é voltada para o público infantil. 

E prepare-se porque ainda tem mais surpresas em agosto e outubro. 

Confira a programação detalhada do evento e não deixe de participar! 


workshops 
sala itaú cultural 20 vagas 
inscrições pelo telefone 11 2168 1876, a partir de 12 de julho 

terça 20 14h às 19h 
Singularidades Conjuntas - Criança, Adulto, Dança e uma Atitude Contemporânea 
com Lenira Rengel 
Visando à compreensão mais do que à definição da dança contemporânea, esta oficina, que tem como base a arte do movimento de Rudolf Laban, busca entender o universo infantil a partir do ponto de vista da criança. O evento contará com leituras de textos, exibição de vídeos, atividades de dança e diálogos crítico-reflexivos. 

quinta 2214h às 19h A Criação Infantil através das Artes Integradas - uma Oficina para Educadores que Trabalham com Criançascom Marisa MonadjemiDividida em duas partes (uma teórica e outra prática), esta oficina tem como foco o próprio corpo e suas possibilidades de movimento e criação, com o intuito de desenvolver a autoestima. Serão realizados jogos e brincadeiras que contribuem para a socialização, o intercâmbio de ideias e a união de todos os participantes. 


espetáculo De Esconder para Lembrar 
com Meia Ponta Cia. de Dança 
sala itaú cultural 247 lugares 
O mais recente trabalho da companhia de dança mineira resgata as - coisas escondidas - no tempo, como as brincadeiras guardadas na lembrança (adedanha, trava-língua, esconde-esconde...), transformando a cena em um verdadeiro jogo. Sem recorrer a uma história autoexplicativa e linear, De Esconder para Lembrar busca despertar a criança para o universo criativo da dança contemporânea. 

programação indicada para crianças de todas as idades 

sexta 23 15h 
[sessão exclusiva para grupos de organizações sociais mediante agendamento, a partir de 12 de julho, pelo telefone 11 2168 1876] 

sábado 24 domingo 25 16h (ingressos distribuídos com meia hora de antecedência) 


Sobre os participantes 

Lenira Rengel é professora da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutora em comunicação e semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), mestra em dança pela Universidade de Campinas (Unicamp) e bacharel em direção teatral pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), é especialista na arte do movimento de Rudolf Laban. 

Marisa Monadjemi é fundadora artística e diretora do grupo mineiro Meia Ponta Cia. de Dança. Professora de jazz e dança clássica e contemporânea, ministra cursos de improvisação e criatividade. Já atuou como bailarina e coreógrafa em diversas peças e companhias. Entre seus principais trabalhos como diretora do Meia Ponta Cia. de Dança, estão:Entre Amigos (1989), Wa-Ya - Festa Xavante (1990), Poética das Nuvens (1992), Brevidade (1998) e Coisa de Dentro(2005). 

Meia Ponta Cia. de Dança é um grupo mineiro que, há 20 anos, pesquisa e fomenta o intercâmbio entre diversos campos artísticos, além de desenvolver uma linguagem própria na dança contemporânea. A opção de sempre trabalhar com diferentes coreógrafos possibilitou o trânsito por diversos segmentos da arte contemporânea em seus nove espetáculos montados. 


entrada franca 

Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo - SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô) 

informações 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br