Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2010

.: Bienal do livro

.: Bienal do livro

Bienal do livro

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Além da larga oferta de livros, a Bienal oferece uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura em mais de 700 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Algumas atividades estão previstas para personalizar ainda mais a programação, durante os 11 dias do evento, com mais de 1000 horas de atividades culturais.

Para participar das atividades culturais é necessário retirar a senha com 2 horas de antecedência no próprio espaço.

A organização da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo convidou um grupo de profissionais de expressivo conhecimento na área para enriquecer ainda mais a programação cultural do evento. Para o Conselho de Curadores, foram convidados o sociólogo Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC (Serviço Social do Comércio); o físico e engenheiro Hubert Alquéres, diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo; e o poeta, jornalista e professor universitário Augusto Massi.

A programação cultural da feira terá como principais temas: Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Livro Digital e Lusofonia.
Programe-se para visitar o grande evento cultural: 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo!
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
» GERAL
Sob a temática cozinhando com palavras, o espaço reunirá chefs de cozinha autores de livros para que ofereçam aulas práticas e debates.

O espaço é conhecido por promover mesas de debates entre escritores nacionais e internacionais sobre os mais variados temas.

Grandes nomes do teatro, cinema, música e televisão farão um link entre a literatura e as demais expressões artísticas.
O espaço é concebido para capacitar professores dos ensinos Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas, a trabalhar o livro em sala de aula.

Território Livre
O espaço é conhecido por promover mesas de debates entre escritores nacionais e internacionais sobre os mais variados temas.

Espaço da Lusofonia
Oferecerá atividades gratuitas focadas em iniciativas de divulgação, propagação e ensino do idioma português pelo mundo.
Exposição Monteiro Lobato
Um acervo que mostrará a história de um dos maiores escritores brasileiros.


» INFANTIL
Espaço dedicado ao público infantil, de 7 a 14 anos, para promover a importância da leitura.

Espaço para atividades lúdicas de entretenimento com as crianças que visitarão a Bienal do Livro.

Um Explorador Discovery Kids é uma criança que explora a vida a medida que vai crescendo, descobrindo o fantástico mundo que a rodeia.

PROGRAMAÇÃO PATROCINADORES E APOIADORES
Estande da Fundação Volkswagen
Em um ambiente descontraído, interativo e motivador a Fundação Volkswagen oferecerá cultura, educação, entretenimento e informação.

Espaço Submarino
O Submarino apresentará aos visitantes uma nova experiência de compra e leitura proporcionada pelas novas tendências digitais.

Sesc
Uma intensa programação cultural com palestras, bate-papos, apresentação musical e muito mais.
Biblioteca do Bebê
Uma biblioteca que ilustrará como pais e cuidadores podem ler para crianças desde o berço, os diferentes tipos de livros.


http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao-Cultural/