Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

Brincadeiras e quitutes de dar água na boca são a cara dos "arraiás"

Da Redação 

Dançar e cantar é muito legal. Mas para as crianças o melhor da festa são as brincadeiras juninas e os quitutes de dar água na boca. Se não bastasse a diversão que é jogar cada uma delas, ainda por cima você ganha um monte de brindes e fica de barriga cheia.
Conheça os jogos e quitutes mais famosos dos "arraiás":
Maki Hata / UOL
Pau-de-sebo - imagine subir num tronco de árvore fino, sem galhos e, ainda por cima, completamente liso. Difícil, né? Mas, no caso do pau-de-sebo, vale a pena tentar. Dizem que é no topo dele que costuma ficar o melhor brinde do arraiá...Jogue o pau-de-sebo do UOL Crianças.
Maki Hata / UOL
Pescaria - pode ser na água ou na areia. Os pescadores têm que conseguir pegar os peixes, que correspondem a diferentes brindes.
Maki Hata / UOL
Correio elegante - é um serviço de mensagens prestado durante a festa junina. Você escreve a mensagem e pede para entregarem ao destinatário. É uma ótima oportunidade para paquerar. Imprima e envie um dos nossos correios elegantes.
Maki Hata / UOL
Cadeia - se o correio elegante serve para se aproximar de sua paquera, a cadeia é sua chance de se livrar daquele(a) chato(a) que não sai do seu pé. Você paga e os policiais prendem quem está te incomodando. É você quem decide por quanto tempo o sujeito fica preso.
Maki Hata / UOL
Tiro ao alvo - tem de todo tipo: latas empilhadas, boca do palhaço, alvo redondo... Obviamente, quem conseguir acertar o alvo leva o prêmio.
Maki Hata / UOL
Jogo da argola - cada pino corresponde a um brinde diferente. O jogador escolhe o presente que quer ganhar e tenta acertar uma argola no pino correspondente.
Maki Hata / UOL
Milho verde - se quiser comer um milho verde diferente, peça para a mamãe derreter a manteiga e temperá-la com salsa e cebolinha, antes de passar no milho. Vai ficar uma delícia!
Maki Hata / UOL
Canjica - tem gente que gosta dela pura, bem branquinha. Outros preferem com canela. Na dúvida, fique com os dois!
Maki Hata / UOL
Doce de leite - o típico das festas juninas é feito no tabuleiro e cortado geometricamente. Mas, afinal, quem é que se importa com o formato?
Maki Hata / UOL
Pé-de-moleque - feito de amendoim, o doce tem este nome porque parece um pé cascudo e escuro, como são os pés de moleques. Eca, melhor esquecer isso na hora de comer.
Maki Hata / UOL
Bolo de milho - sozinho ele já é uma delícia, mas quem não se contenta com pouco açúcar pode incrementar o bolo com a cobertura de sua preferência. A de chocolate é a que mais combina.
Maki Hata / UOL
Pamonha - "Olha a pamonha, olha a pamonha!". As frases famosas dos vendedores de pamonha já viraram até funk. Para quem não sabe, ela é uma espécie de bolo feito de milho, e pode ser doce ou salgada.
Maki Hata / UOL
Pipoca - Pipoca não é só para a hora do cinema. Este quitute também é típico das festas juninas. O nome vem do tupi "pi'poka", que significa "estalando a pele".
Maki Hata / UOL
Paçoca - você sabia que existem dois tipos de paçoca? Há a paçoca doce, feita de amendoim e típica das festas de São João, e a paçoca salgada