Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

Descendência


Descendência
 
Pai e filho – características físicas iguais
A descendência de uma pessoa é o laço de parentesco que ela possui com seus pais, avôs, bisavôs, e outras gerações familiares passadas, ou seja, a ligação que ela tem com as pessoas mais velhas de sua família.
Quando nascemos, trazemos características físicas das pessoas da nossa família, principalmente dos nossos pais, como cor da pele, cor dos olhos, cor dos cabelos e à medida que vamos crescendo surgem outras, que já estavam conosco, mas não tinham aparecido.
Essas características são passadas para nós através das células.
No momento em que fomos concebidos, uma parte do pai, chamada espermatozoide, se uniu a uma parte da mãe, chamada óvulo, formando uma única célula, que recebe o nome de célula ovo.

Espermatozoide e óvulo, zigoto, divisão celular e bebê (1 mês a 9 meses)
A célula ovo cresce, ganhando as primeiras características de um ser humano, e em nove meses está completamente pronto para nascer. Esse é o período de gestação, onde o bebê cresce dentro da barriga da mãe.

Amamentação natural
Assim que nasce, o bebê deve receber cuidados de seus pais, como mamar no seio de sua mãe, tomar banho, ter suas fraldas trocadas com frequência, ter um ambiente tranquilo para dormir, receber amor e carinho, tomar as vacinas necessárias para ter saúde.
Dessa forma, o bebê cresce saudável, tornando-se uma criança tranquila e amável com todos de sua família.

Nenhum comentário: