Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

FASES DA VIDA

As Fases da Vida
 
Infância
A vida do homem é dividida em fases, de acordo com a idade em que ele passa.
Cada fase tem suas características específicas, com o desenvolvimento do corpo humano bem como do cérebro e da inteligência.
A fase em que os bebês e as crianças de até 12 anos se encontram chama-se infância. Gostam de brincar, correr e se divertir o tempo todo, são alegres e dependem dos cuidados e atenção dos adultos.

Adolescência
A partir dos 13 anos passamos para a fase da adolescência, onde acontecem mudanças no corpo. Nessa idade os jovens querem maior liberdade para sair com seus amigos e fazerem coisas que gostam.

Adulto
Depois dos 20 anos entramos na fase adulta, onde somos responsáveis pelos nossos atos e temos que trabalhar para manter nossas despesas e necessidades. Essa é a fase de maior duração das pessoas, que se estende até os 64 anos.

Idoso
A velhice surge após os 65 anos de idade e sua maior característica são os cabelos brancos, que ficam em grande quantidade. Os idosos precisam de carinho, atenção como os bebês, pois não moram mais com seus filhos, apresentam problemas de saúde e sentem solidão.

Nenhum comentário: